Guerrinha revela que Valencia fez as malas pra deixar o Inter e destino é surpreendente
Eliminado de todas as copas na temporada 2024, o Inter se coloca à disposição para vender parte dos principais jogadores do elenco na janela de transferências. O volante Charles Aránguiz, por exemplo, deixou o Beira-Rio para defender o Universidad de Chile. Aliado a isso, nos últimos dias surgiram especulações sobre a possibilidade de saída do atacante Enner Valencia.
De acordo com o jornalista Adroaldo Guerra Filho, mais conhecido como Guerrinha, o centroavante equatoriano pode deixar o Colorado para defender as cores do Emelec, do Equador, na sequência da temporada. O atleta teve formação nas categorias de base do clube e foi por lá que deu os seus primeiros passos na carreira como profissional, então demonstra interesse em retornar.
Nos últimos dias, inclusive, o jornalista Fabiano Baldasso, identificado com o Inter, havia revelado que o atacante Enner Valencia pediu para deixar o Colorado em duas oportunidades. No entanto, a direção fez jogo duro e não se colocou à disposição para acertar a transferência. Desta vez, o clube pode aceitar a transação do jogador para que possa encerrar a carreira no Emelec.
Valencia está fora dos planos no Inter?
O atacante Enner Valencia segue focado nos trabalhos com o time comandado pelo técnico Roger Machado. O profissional deve assumir a titularidade na próxima partida, contra o Athletico-PR, no domingo (11), às 19h, no estádio Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A provável escalação do Inter para encarar o Athletico tem: Rochet; Bruno Gomes, Igor Gomes, Robert Renan e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia e Bruno Henrique; Gabriel Carvalho, Wesley e Valencia. Técnico: Roger Machado.